Para você conseguir um drink com a qualidade superior, agradando a todos, Eben Freeman, o melhor bartender do mundo da algumas dicas muito interessantes. Então preste atenção e melhore suas bebidas:
1ª - Faça um bom gelo
Bartenders profissionais, com orçamentos amplos, e muito espaço, cantam louvores aos cubos de gelo feito com uma máquina chamada Kold Draft porque o gelo obtido é mais frio, mais duro, e cubos ficam mais quadrados do que o normal, e derretem mais lentamente, também. Deste modo uniforme, eles não diluem as bebidas muito rapidamente. Enquanto a maioria dos "garçons de casa" não podem se dar ao luxo de comprar essa máquina que nos Estados Unidos custa algo em torno de 1500 dólares, eles podem pelo menos comprar os moldes para criarem cubos semelhantes (no Amazon) e mesmo cubos esféricos (na MoMA Store). Se nem as formas você conseguiu, não se desespere por completo, Eben dá mais uma dica: Use grandes cubos de gelo ao invés de pequenos, pois dessa forma você diminui a diluição da bebida.
2ª - Use o suco fresco
Você sabe a diferença entre sucos espremidos e engarrafados ou sucos congelados? O primeiro tem o gosto perfeito, já este último tem uma doçura artificial. A mesma coisa vale em coquetéis: Use limão ou laranja espremidos para obter mais aroma e um gosto fresco para as bebidas. E não adianta espremer um monte de suco e depois armazená-lo por alguns dias ou mesmo horas, porque essa frescura vai desaparecer rapidamente.
3ª - Tome cuidado com a Menta
Bebidas com menta, como o Mojito e Julep Mint, são deliciosas e refrescantes, mas para a maioria das pessoas fazem mal. Não exagere na quantidade. Se você se exceder irá criar sabores amargos. Um leve toque de hortelã deve ser suficiente para liberar o sabor.