Eben Freeman, garçom do Restaurante Tailor, em Nova Iorque, desenvolveu esta adaptação de um clássico coquetel. Reposado Tequila , envelhecida em carvalho durante pelo menos dois meses, mas menos de um ano, dá a bebida um suave sabor esfumaçado. Se você preferir um sabor mais vegetal, você poderia substituir tequila blanca (não envelhecida); o envelhecimento em carvalho por mais de um ano poderia escurecer a tonalidade e adicionar sabores de baunilha e caramelo indesejados do carvalho.
Para adocicar sua Margarita, Freeman utiliza o tradicional xarope de açúcar feito com açúcar superfino, o que dá a bebida uma textura pouco granulada. Freeman tem um toque final de assinatura: Apenas metade da borda do copo recebe uma cobertura salgada.
Ingredientes
1/4 de xícara de sal não muito fino
Uma lasca de um limão
2 colheres de sopa de suco de limão
2 colheres de chá bem cheias de açúcar bem fino
1 colher de sopa Cointreau ou outro lícor seco de laranja
1/4 de xícara de Reposado Tequila
Aproximadamente 2 xícaras de cubos de gelo
Modo de preparo
Espalhe o sal sobre um prato. Esfregue a lasca de limão na borda do copo até a metade, aproximadamente. Mergulhe a borda do copo no sal e reserve.
No agitador de coquetel, agite bem o suco de limão com o açúcar até dissolver parcialmente o açúcar (cerca de 5 segundos). Adicione o Cointreau, a tequila e 1 xícara de cubos de gelo. Agite vigorosamente durante 25 segundos, depois despeje o preparado no copo que estava reservado. Preencha o copo com cubos de gelo que sobraram.