Eben Freeman, garçom do Restaurante Tailor, em Nova Iorque, desenvolveu esta adaptação de um clássico coquetel. Reposado Tequila , envelhecida em carvalho durante pelo menos dois meses, mas menos de um ano, dá a bebida um suave sabor esfumaçado. Se você preferir um sabor mais vegetal, você poderia substituir tequila blanca (não envelhecida); o envelhecimento em carvalho por mais de um ano poderia escurecer a tonalidade e adicionar sabores de baunilha e caramelo indesejados do carvalho.
Para adocicar sua Margarita, Freeman utiliza o tradicional xarope de açúcar feito com açúcar superfino, o que dá a bebida uma textura pouco granulada. Freeman tem um toque final de assinatura: Apenas metade da borda do copo recebe uma cobertura salgada.
Ingredientes
1/4 de xícara de sal não muito fino
Uma lasca de um limão
2 colheres de sopa de suco de limão
2 colheres de chá bem cheias de açúcar bem fino
1 colher de sopa Cointreau ou outro lícor seco de laranja
1/4 de xícara de Reposado Tequila
Aproximadamente 2 xícaras de cubos de gelo
Modo de preparo
Espalhe o sal sobre um prato. Esfregue a lasca de limão na borda do copo até a metade, aproximadamente. Mergulhe a borda do copo no sal e reserve.
No agitador de coquetel, agite bem o suco de limão com o açúcar até dissolver parcialmente o açúcar (cerca de 5 segundos). Adicione o Cointreau, a tequila e 1 xícara de cubos de gelo. Agite vigorosamente durante 25 segundos, depois despeje o preparado no copo que estava reservado. Preencha o copo com cubos de gelo que sobraram.
4 comentários:
Logo após adicionar o licor o nosso amigo devolve à mesa a garrafa de tequila. Será que já estou vendo coisas?
Bela Observação!!!
Não tinha prestado atenção nesse detalhe quando vi o vídeo pela primeira vez... =S
São daqueles clássicos erros de edição na hora de montar um vídeo. Devem ter feito um corte, e quando voltaram a gravar ele confundiu a garrafa que estava usando hehehehe... engraçado ^^
O homem, para americano, até tem uma boa postura (a inicial, mãos nas ancas)para Pegar toiros...logo a seguir, limpa as mãos às calças-foi logo nessa altura que resolvi nem chegar a ver o vídeo.Companheiros, menos folclore e mais postura
Um verdadeiro Odineeee....
Postar um comentário